A influência das cores nos ambientes internos

by / quarta-feira, 26 julho 2017 / Published in Notícias

Conheça um pouco mais sobre a influência das cores nos ambientes internos e saiba qual a ideal para aplicar no cômodo da sua casa.

Pode não parecer, mas as cores exercem forte influência sobre nós. Basta reparar na diferença de humor quando abrimos a janela e vemos um céu azul brilhante, e quando ele está cinza e frio. Nesse caso, o clima também tem a sua participação, mas a influência das cores que faz com que o nosso psicológico se altere.

Ainda não entendeu? Então, olhe para essas duas fotos, compare e perceba a diferença:

Dia ensolarado Dia chuvoso

Sentiu a diferença?

Mas, a influência das cores em nossas vidas ainda vai além, como no que sentimos quando estamos em um ambiente com paredes em um determinado tom. O vermelho, por exemplo, abre o apetite e é muito estimulante. Tanto que, se permanecermos muito tempo em um ambiente vermelho, ficamos irritados. Não por acaso, o vermelho é muito utilizado em redes de fast food: entre, sinta fome, e coma rápido!

Quem já teve um carro vermelho por muito tempo também sabe do que estamos falando!

Conheça um pouco mais sobre a influência das cores nos ambientes internos:

VERDE

É a cor da esperança, da harmonia, e passa as sensações de relaxamento e frescor. A cor da natureza é ideal para ambientes de trabalho e estudo, porque nos ajuda a avançar. Podem ser combinados com qualquer cor, e nas tonalidades mais escuras são mais acolhedoras.

AMARELO

O amarelo é a cor da alegria, e traz luz para os ambientes internos. Estimula nossa criatividade e facilita a comunicação. Como está associado ao sol, nos transmite também a sua energia, luz e calor. Por isso o amarelo é perfeito para ambientes escuros. Combina bem com madeiras claras, e evidencia as madeiras mais escuras.

LARANJA

Mistura a luminosidade do amarelo com a impulsividade do vermelho. Por isso nos ajuda nos relacionamentos, e estimula o apetite. Nos tons mais claros aumentam o bem-estar e a expressividade. Por essa razão são muito indicados para ambientes sociais, pois elevam o espírito e a diversão.

VERMELHO

Vital e envolvente, o vermelho é uma das cores com mais personalidade. Transmite vitalidade e desejo de ação. Os tons mais intensos, como o cereja, combinam bem com cozinhas e salões amplos e luminosos. Mas é importante o uso com moderação: Nosso pulso acelera só de olharmos para uma superfície vermelha.

AZUL

Já o azul é o oposto do vermelho. Relaxante e tranquilo, está associado à lealdade, ao respeito e à confiabilidade. Vai bem em dormitórios, escritórios e nos ambientes das refeições do dia a dia. Em casas de praia também é muito usado, recriando ambientes de estilo mediterrâneo.

 ROXO E LILÁS

O roxo tem uma vibração rápida e estimula nosso lado artístico. Os tons violetas estão ligados à intuição e espiritualidade. São indicados para ambientes mais intimistas e de meditação. Os tons pálidos ficam bem em ambientes pequenos. Já os tons mais escuros podem deprimir. Os tons pastéis de roxo e o lilás combinam com cores frias, e os tons salmão e coral com cores quentes.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a influência das cores, é só escolher o painel Sudati ideal para decorar seus ambientes!

Veja aqui: http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Fontes:

http://minhacasaminhacara.com.br/a-influencia-psicologica-das-cores/

http://www.bonde.com.br/casa-e-decoracao/interiores/entenda-a-influencia-da-cor-das-paredes-nos-ambientes-151401.html

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP