Ambientes pequenos precisam ser valorizados

by / quinta-feira, 01 fevereiro 2018 / Published in Notícias

Com um pouco de criatividade e bom aproveitamento dos espaços, ambientes pequenos ganham em charme e amplitude.

Ambientes pequenos requerem ainda mais criatividade ao decorar e mobiliar, para que o espaço de cada cômodo seja aproveitado ao máximo. Luz natural e cores claras, por exemplo, aumentam visualmente o ambiente.

Não é porque um ambiente é pequeno que não merece um investimento em mobiliário e decoração. Na verdade, é aí que o investimento se mostra mais importante, para reverter a falta de espaço e tornar o ambiente visualmente mais amplo e aconchegante.

Móveis multifuncionais ganham na praticidade e aproveitamento dos espaços.

A funcionalidade é o ponto chave na decoração de ambientes pequenos. Tanto para torná-los mais bonitos, quanto mais práticos. Móveis planejados podem ser mais caros, mas certamente o investimento valerá a pena pelo aproveitamento dos espaços.

Sem contar que os móveis multifuncionais valorizam o imóvel na revenda.

Cozinhas americanas, por exemplo, são uma ótima opção para criar a sensação de ambientes mais amplos. O desafio é integrar as cores, texturas e materiais para valorizar os objetos e os ambientes harmoniosamente.

Vantagens de ambientes pequenos

Ambientes muito amplos demandam mais tempo para arrumação e organização. Além disso, muitos objetos acabam passando desapercebidos ou esquecidos em algum canto. Em ambientes pequenos o aproveitamento dos objetos é maior e mais perceptível.

Em uma cozinha planejada, por exemplo, os móveis precisam comportar panelas e demais utensílios de cozinha, alimentos, e ainda combinar com os eletrodomésticos e decoração. O bom aproveitamento dos móveis e espaços pode fazer mágica nestes ambientes.

Para completar a decoração com suavidade, acrescente pontos de cor e mix de texturas.

CONHEÇA A SUDATI MDF

A linha Sudati MDF possui uma série de tonalidades e texturas que vão inspirar a sua decoração. Escolha os tons que combinam mais com seu estilo, e garanta uma solução sustentável aos seus ambientes.

Padrões claros, como o Rosselli e o Bianco Ravena, garantem ao ambiente a sensação de amplitude.

Veja mais aqui:

http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Fonte:

http://www.virmondmoveissobmedida.com.br/como-valorizar-ambientes-pequenos/#.WlkDBq6nHIW

http://g1.globo.com/jornal-hoje/blog/hoje-em-casa/post/veja-como-valorizar-ambientes-misturando-cores-e-diferentes-estilos.html

Deixe uma resposta

TOP