Aparadores e estantes: opções de armazenamento e decoração

by / quarta-feira, 13 julho 2016 / Published in Notícias

blog201

Tanto para fins decorativos, como para armazenamento de livros, lembranças de viagens, aparelhos eletrônicos e itens pessoais, as estantes e aparadores, cada um com seu uso mais específico, tem sua importância na casa e na rotina do lar.

Vários arquitetos e decoradores concordam que as estantes sofreram vários processos evolutivos nestes últimos anos, sendo hoje elementos mais leves, de materiais como MDF, e com formas mais retas, enquadrando-se nos padrões de imóveis e de projetos arquitetônicos contemporâneos.

blog202

Neste modelo, a estante é mais aberta, assim os itens ficam expostos por completo, dando um ar mais ‘despojado’ para o ambiente.

blog203

Neste exemplo, o aparador é mais extenso, servindo como bancada para as bebidas no dia a dia.

Vale lembrar que algumas estantes, por exemplo, possuem gavetas e algumas portas, resguardando alguns compartimentos, mas em sua maioria compõem-se de divisórias, formando os mais variados tamanhos de nichos, para acomodar, assim, os pertences da família.

Os aparadores, geralmente dispostos em salas de jantar ou em halls de entrada, estão ali contribuindo para a organização da casa, principalmente nos momentos de chegada e saída da residência. Sob este móvel ou em suas gavetas, podem ser depositados as chaves, óculos de sol e demais objetos.

No caso específico de sala de jantar, os aparadores servem para depositar sobre eles alguns dos pratos a serem servidos. Caso a mesa de jantar não tenha espaço suficiente, o aparador auxiliará ou mesmo recebendo as bebidas e copos, como um bar.

blog204

Aqui o aparador é um pouco menor e foi combinado com alguns vasos, criando um ambiente mais simples, porém sofisticado.

Como elemento decorativo, conforme relata a arquiteta, é preciso analisar o perfil do cliente e o que ele busca, para, com isso, decidir o modelo mais adequado. Para a decoração, tudo é válido. Porta-retratos, livros especiais, recordações, algum vasinho de flor e, até mesmo, alguns quadros, tudo entra na ‘jogada’ para criar um visual bonito e agradável visualmente.

O MDF completa os visuais e dá mais charme e classe aos ambientes.

Confira nossos lançamentos e deixe sua casa ainda mais aconchegante: http://sudati.com.br/project_category/lancamentos/

Fontes: De Casa by Tudo& Todas.

http://www.tudoetodas.com.br/

Deixe uma resposta

TOP