Cabeceira renovada de maneira prática

by / quinta-feira, 28 setembro 2017 / Published in Notícias, Sem categoria

Além de estilo e sofisticação, a cabeceira oferece também organização e praticidade para os quartos.

Antigamente a cabeceira era só uma extensão, geralmente sem graça, da estrutura da cama. Mas, com a popularização das camas box ela ganhou vida, liberdade, e uma variedade infinita de formas e estilos.

Apesar de não ser um item obrigatório no quarto, a cabeceira faz uma grande diferença. Pode ter vários tamanhos, larguras e alturas. Em quartos menores, o ideal são cabeceiras mais baixas e que se estendam por toda a parede, aumentando a sensação de amplitude.

A altura mais confortável deve ser suficiente para uma pessoa apoiar-se quando estiver sentada na cama. Cabeceiras mais altas dependem de um quarto com o pé direito mais elevado. O importante é manter a harmonia do ambiente.

Quanto aos materiais, as possibilidades e combinações também são infinitas. Madeiras, metais, tecidos, adesivos e outros acabamentos trazem estilo e sofisticação aos ambientes. E com um pouco de criatividade e bom gosto você pode renovar a sua cabeceira com praticidade.

O site Dicas de Mulher separou 8 ideias diferentes de cabeceiras que podem ser facilmente executadas. Confira a matéria completa aqui: https://www.dicasdemulher.com.br/ideias-diferentes-de-cabeceira-de-cama-para-fazer-voce-mesma/

MADEIRA

As cabeceiras de madeira são as campeãs de popularidade. Em MDF ou madeira maciça, permitem uma grande variedade de formas e estilos. Podem ter detalhes, desenhos, formas geométricas ou arabescos, ou simplesmente lisas em formato de painel.

NICHOS E PRATELEIRAS

Uma opção que, além do estilo, traz organização e praticidade para o quarto, é a instalação de nichos e prateleiras. Eles podem ser integrados com os painéis, compondo um espaço moderno e útil para o dia a dia.

OUTROS MATERIAIS

Além da madeira e do MDF, outros materiais podem ser usados na composição das cabeceiras. Estofados, tecidos, adesivos, metais, pallets, molduras, entre outros. O que não faltam são boas opções para você poder ler e guardar seus livros de cabeceira!

PAINÉIS SUDATI MDF NA SUA CABECEIRA

Entregamos soluções, qualidade e facilidade a nossos clientes. Agora que você já se inspirou com dicas para renovar sua cabeceira de maneira prática, é só escolher o tom ideal do MDF Sudati: http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Fontes:

https://www.vivadecora.com.br/revista/quarto/cabeceira-de-casal/

https://www.dicasdemulher.com.br/ideias-diferentes-de-cabeceira-de-cama-para-fazer-voce-mesma/

https://casa.abril.com.br/moveis-acessorios/20-ideias-de-cabeceiras-lindas-e-baratas/

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP