Cuidados que devem ser tomados antes de contratar um Designer de Interiores

by / sexta-feira, 02 dezembro 2016 / Published in Notícias

Dentre os muitos, confiança no profissional e referências são pontos que merecem muita atenção antes de contratar um designer de interiores.

Apesar de parecer fácil, a tarefa de decorar um ambiente é complexa e requer alguns cuidados. Mesmo que haja insistência em fazer tudo sozinho, há questões como ergonomia, circulação e acessibilidade que, vão muito além de encontrar seu estilo e escolher os mais belos objetos. E para isso, contratar um designer de interiores é o mais adequado.

Por se tratar de um profissional, é necessário que você confie no trabalho que ele irá executar. Depositando segurança e liberdade, o designer terá maior desenvoltura para trabalhar, fazendo com que o processo flua melhor. O que certamente influenciará no resultado final.

Mas essa confiança é gerada aos poucos, e para isso, pesquisar bem antes de contratar um designer de interiores é fundamental.

Busque contatos e indicações. Amigos, conhecidos ou familiares que já tenham contratado o serviço, e caso queira ampliar, a internet disponibiliza um leque com inúmeras opções. Analise o trabalho destes e selecione os que mais lhe agradam. Após o filtro, busque avaliações e comentários sobre os profissionais. Suas páginas na internet devem dar um bom parâmetro.

Quando for contratar um designer de interiores não esteja com a mente vazia. Tenha pelo menos uma ideia do que se pretende, por mais simples que seja, ou então do que não se quer em hipótese alguma. Leve fotos, desenhos ou outros materiais que possam servir de referências e exemplifiquem sua ideia. Quanto menos abstrata ela estiver, mais fácil ela será compreendida e alcançada.

Mas não leve uma revista querendo um cômodo igual. A finalidade de contratar um designer de interiores, é criar um ambiente único e exclusivo para você, tendo um profissional envolvido que trabalhará seus conhecimentos para conseguir, e não só copiando algo já feito.

Apesar da Internet permitir contato rápido e fácil, podendo ser bastante detalhista para expor ideias por exemplo, não decida nada antes de muita conversa pessoalmente com o designer. Disponibilize plantas e fotos de onde será feito o trabalho, mas não deixe de leva-lo até o local para aumentar suas referências.

Também, discuta e planeje ideias com quem dividirá o espaço com você. Preferencialmente, antes de entrar em contato para contratar um designer de interiores. Assim, terá mais informações para expor quando se reunirem.

E por último – mas não menos importante – caso planeje fazer alguma reforma estrutural, como retirada de uma parede, certifique-se quando for contratar um designer de interiores de que ele possui um engenheiro civil ou arquiteto em sua equipe. Designers não são aptos a fazer reformas deste tipo.

Se estiver buscando MDF, a Sudati têm ótimas opções! Com painéis modernos e muito resistentes, são várias opções disponíveis em diversas tonalidades que se adequarão nos mais diversos ambientes, proporcionando beleza e sofisticação.

Deixe uma resposta

TOP