Decoração colorida: mais alegria e beleza para o seu ambiente

by / sexta-feira, 15 junho 2018 / Published in Notícias

Nos últimos anos, ouvimos falar muito do estilo minimalista. Por isso, há quem pense que usar cores fortes na decoração de casa ou apartamento é exagerado ou cafona. Mas ao contrário disso, os tons mais intensos são uma boa escolha para trazer autenticidade ao seu ambiente e sair do comum na hora de escolher os seus objetos de decoração.

 

Explosão de cores: decoração colorida e alegre

O ideal para começar o planejamento desse tipo de decoração é escolhendo as suas cores preferidas. Uma cor forte que será a base da combinação. E, claro, definir quais cores podem complementá-la. Assim como no apartamento mostrado na imagem abaixo, a cor amarela combinada com o tom azul turquesa escuro, resultou numa harmonia de cores que deixou o ambiente mais despojado, sem exageros e com bastante personalidade.

 

decoração-colorida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Casa e Jardim, 2018.

 

Como decorar ambientes coloridos

Ambientes coloridos quando bem planejados são de encher os olhos de qualquer um. As cores alegres e vibrantes trazem modernidade e elegância ao espaço. Na decoração, a cor forte escolhida pode ser explorada em qualquer cômodo, até mesmo nos armários da cozinha e em acessórios como: almofadas, quadros, adesivos de parede, entre outros. São muitas formas de destacar a sua cor preferida.

Na imagem abaixo vemos muitos elementos com cores fortes em um só espaço. Apesar disso, a combinação entre elas trouxe alegria e, ao mesmo tempo, certa leveza ao ambiente.

 

como-decorar-ambientes-coloridos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa Cláudia, 2018.

 

 

Decorando a casa com móveis coloridos

Quando um ambiente é decorado com móveis coloridos, eles se tornam a peça principal do espaço. Os móveis coloridos tem o poder de transformar qualquer cômodo e é uma ótima opção para você que quer trazer mais cor de maneira simples para o seu ambiente. O móvel pode ser um sofá, uma prateleira ou até mesmo uma almofada. Esse tipo de decoração também pode ser aplicada em espaços pequenos. Confira nossas dicas sobre como decorar apartamento studio.

 

decoração-colorida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sudati, 2018.

 

 

  1. Decoração colorida na sala

 

A mesma regra se aplica para a sala. Ao escolher um móvel como ponto focal da decoração colorida, toda a atenção será voltada a ele. Claro que essa cor deve ornar com o restante do espaço, assim como nos exemplos abaixo.

 

moveis-coloridos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa Vogue, 2015.

 

 

 

azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sudati, 2018.

 

 

 

  1. Decoração colorida na cozinha ou área de lazer

 

A cozinha é um local onde as pessoas se reúnem para preparar pratos especiais e, assim como os alimentos, a decoração também pode ser bem colorida. Neste cômodo, as cores podem aparecer nos azulejos, paredes e até nos armários, dando um toque especial na composição do espaço.

Ainda existe uma opção bem interessante e que foge do comum, utilizar eletrodomésticos coloridos. Assim como na imagem abaixo, além de destacar a cor vermelha na área de churrasco, a geladeira com cor diferenciada trouxe uma atmosfera vintage para o ambiente.

 

cozinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sudati, 2018.

 

 

  1. Decoração colorida no quarto

 

O quarto é um dos cômodos mais especiais e pessoais do lar. É um espaço só seu. Um refúgio de descanso e repouso. Por isso, uma decoração colorida é perfeita para trazer harmonia e alegria ao ambiente.

Este é o cômodo onde pode extravasar nas suas cores preferidas. A cor destaque pode estar na parede, nos móveis, nas luminárias ou até mesmo nas roupas de cama, vale tudo para personalizar o seu quarto e criar um ambiente único. No exemplo abaixo, as formas retangulares da parede foram coloridas com tons que se complementam, sendo o destaque principal deste quarto.

 

decoracao-de-quarto-casal-paredes-coloridas-tons-terrosos-tapete (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa e Jardim, 2018.

 

 

 

  1. Decoração colorida na parede

 

Além da coloração, outra opção para trazer cor às paredes são os quadros. Uma boa composição de quadros, contendo fotos da família, imagens de objetos e lugares que você gosta ou até mesmo só a moldura colorida, deixa o ambiente com uma cara mais artística.

 

parede-com-quadros-de-filmes-741quadroscedoc741quadroscedocprojeto_assinado_pela_designer_de_interiores_simone_bacellar_-_foto_2_5152_5819

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa e Jardim, 2017.

 

 

 

Conheça a Sudati mdf

 

A linha Sudati MDF possui uma série de tonalidades e texturas que vão inspirar a sua decoração colorida. Escolha a combinação de cores que mais combina com seu estilo e garanta uma solução sustentável aos seus ambientes.

 

Veja mais aqui:

Sudati MDF

 

Fonte:

Casa Claudia 

Revista Casa e Jardim

Deixe uma resposta

TOP