Decoração com plantas: saiba como fazer

by / terça-feira, 05 dezembro 2017 / Published in Notícias, Sem categoria

Além de servir para enfeitar os ambientes, a decoração com plantas traz tranquilidade, conforto e bem-estar para dentro de casa.

Decoração com plantas é uma boa maneira de trazer tranquilidade, conforto e bem-estar para dentro de casa. As plantas, folhagens, flores e pequenas árvores, além de enfeitar os ambientes, tornam o clima mais agradável para se viver.

A escolha das espécies de plantas utilizadas na decoração vai depender de uma análise prévia do microclima do ambiente. Devem ser levados em conta a iluminação, a ventilação do local, e também o espaço disponível.

Existem plantas mais indicadas para ambientes externos, e outras que vão bem também em ambientes internos. Feita a escolha, é só manter os cuidados para deixa-las saudáveis, irrigando-as na medida certa e seguindo as demais orientações que cada espécie exige.

A ESCOLHA CERTA PARA CADA AMBIENTE

Sala de estar, quarto ou corredor

Em ambientes internos, e com amplos espaços, uma boa opção são as plantas arbóreas como o ciclantus. Essa espécie não necessita de muita luminosidade, por isso não deve receber luz direta do sol. Folhagem típica da Amazônia, ela pede solo úmido, mas não encharcado.

Já em ambientes menores uma ótima escolha são as orquídeas, que podem decorar mesas de cabeceira, de centro ou balcões. As orquídeas precisam luz direta do sol pela manhã e final da tarde. O solo não precisa ser encharcado, basta um recipiente arejado para as raízes respirarem.

Cozinha

O calor do fogão e do forno influenciam no desenvolvimento das plantas. O ideal é deixá-las longe desses aparelhos, em local onde você também não sinta o calor. Violetas e ervas se adaptam bem e dão um ótimo visual na decoração da cozinha. As violetas gostam de vasos de barro, e precisam de irrigação uma vez por mês.

Banheiros

Além da umidade elevada, os banheiros geralmente possuem baixa luminosidade natural. Nestas condições, as suculentas são uma excelente escolha. Elas são resistentes, mas necessitam irrigação regular e luz do sol pelo menos 1 vez por semana.

Varandas e quintais

Em ambientes externos, a escolha das espécies também deve levar em conta a luminosidade do local. Árvores frutíferas como a jabuticabeira vão bem em ambientes maiores, e flores menores que cabem em vasos são a opção para espaços mais reduzidos.

A jabuticabeira pode ser plantada tanto diretamente no solo quanto em vasos. Na terra deve-se cavar um buraco de 60 cm de profundidade, em local ensolarado. Já os vasos precisam ter no mínimo 50 cm de boca e 50 cm de altura.

Conheça a Sudati MDF

O MDF é um painel homogêneo produzido com fibras de madeira de pinus de reflorestamento. A linha Sudati MDF possui uma série de padrões e texturas que vão inspirar a sua decoração com plantas. Escolha a sua e garanta uma solução sustentável e com muito estilo aos seus ambientes.

 http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Fontes:

http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2016/11/decoracao-com-plantas-17-ideias-para-ter-um-jardim-em-casa.html

https://claudia.abril.com.br/sua-vida/plantas-ideais-ambiente-casa-apartamento/#

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2016/09/decoracao-com-plantas-10-ideais-mais-populares-do-pinterest.html

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP