Decoração rústica em alta. Saiba como usar.

by / sexta-feira, 06 outubro 2017 / Published in Notícias

A decoração rústica voltou, mas com toques de modernidade que vão trazer o aconchego do campo para sua casa.

Com a vida cada vez mais agitada e impessoal das grandes cidades, as pessoas buscam por ambientes mais acolhedores dentro de casa. Esse comportamento pede o retorno para um estilo onde imperam as várias tonalidades de madeira e tecidos aconchegantes: a decoração rústica.

Mas, a decoração rústica de hoje em dia traz algumas diferenças importantes. A mistura de referências industriais e modernas aos elementos rústicos deu origem ao estilo modern farmhouse, ou casa de fazenda moderna. E ele é bem diferente da casa do sítio dos seus avós.

A decoração rústica moderna não significa excesso de informação, vários elementos diferentes tentando combinar, ou algo desajeitado. O aconchego e o requinte do campo podem ser traduzidos em detalhes, em ambientes específicos.

O mobiliário com linhas simples, e o uso de branco e preto ou outras cores contrastantes podem acrescentar ao estilo de decoração rústica. A harmonia entre as tonalidades de madeira e os tecidos também deve levar em conta a busca por aconchego e simplicidade.

Por falar em aconchego, a decoração rústica também faz muito uso da vegetação. Seja em uma casa no campo ou na cidade, plantas e flores como a hortênsia trazem refinamento com simplicidade, típicos do contato com a natureza.

Uma unanimidade na decoração rústica é o uso da madeira. Do piso ao teto, passando pelos móveis e acabamentos, a madeira pode ser explorada em todas as suas formas e tonalidades. A madeira de demolição também agrega um ar rústico aos ambientes, com um toque de sofisticação e sustentabilidade.

CONHEÇA A SUDATI MDF

O MDF é um painel homogêneo fabricado com fibras de madeira de Pinus de reflorestamento. A linha Sudati MDF possui uma série de tonalidades e texturas que vão inspirar a sua decoração rústica. Escolha a sua e garanta uma solução sustentável e com muito estilo aos seus ambientes.

 

Fontes:

http://www.gazetadopovo.com.br/haus/decoracao/decoracao-rustica-e-aposta-para-2017-confira-inspiracoes/

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP