Dicas de marcenaria transformam ambientes pequenos

by / segunda-feira, 17 julho 2017 / Published in Notícias

Com um pouco de criatividade e dicas de marcenaria é possível aproveitar todos os espaços dos ambientes compactos.

Querida, encolhi o apartamento! Com o preço elevado do metro quadrado, e os altos índices de ocupação urbana da última década, os apartamentos foram ficando cada vez menores. Essa é uma tendência nas principais cidades do mundo. Mas, com um pouco de criatividade e algumas dicas de marcenaria, é possível transformar estes pequenos espaços e aproveitar cada cantinho.

Confira como a arquiteta Tatiana Waileman resolveu a falta de espaço em um apartamento de 72 m2. Para ler a matéria completa do site Casa e Jardim clique aqui.

AMBIENTES INTEGRADOS

Segundo a arquiteta, o desejo do proprietário era ter um ambiente amplo e iluminado para receber bem os convidados. Por isso ela propôs a integração da sala de estar, da varanda e da cozinha.

 QUARTO ACONCHEGANTE

No quarto predominam tons claros e aconchegantes, como o cinza e a madeira. Um grande painel de MDF revestido com fórmica cobre a parede de cabeceira, onde estão fixados um nicho de madeira com fita de led que promove uma iluminação indireta, e o criado-mudo suspenso que traz sensação de leveza e garante o melhor uso do espaço.

CHURRASQUEIRA

A churrasqueira ganhou ilha móvel, e o armário para vassouras e objetos de limpeza fica escondido no painel.

O banco móvel da varanda tem espaço de armazenamento interno e o grande painel para vinhos, feito de pinus, trouxe uma nova possibilidade de uso para a parede lateral. “Além de armazenar a coleção do morador, também se tornou uma peça de decoração inusitada no ambiente”, finaliza Tatiane.

Agora que você já conferiu as dicas de marcenaria, é só escolher o tom do MDF Sudati que mais combina com o seu projeto.

Veja aqui: http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Fonte:

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2017/06/solucoes-espertas-de-marcenaria-transformam-apartamento-pequeno.html

 

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP