Dicas para montar uma mesa impecável para Ceia de Natal

by / quinta-feira, 08 dezembro 2016 / Published in Notícias

Faça bonito na Ceia de Natal com essas dicas que deixarão toda a família impressionada

A celebração do Natal é um dos momentos mais esperados do ano, onde reunimos toda a família para um jantar incrível e para realizar a troca de presentes. Para deixar essa combinação perfeita o ideal é sempre caprichar com uma bela decoração na casa, na mesa de jantar para a ceia e também no almoço de Natal.

E quando falamos da ceia de Natal, é fato que deve ser o auge da comemoração, já que reúne um delicioso e tradicional cardápio repleto de sabores que arrebatam todos na festa! E para deixar a mesa impecável, nós separamos algumas dicas para você caprichar nos arranjos e decoração, para fazer com que a noite de natal seja inesquecível!

 

Use as cores certas

Procure sempre trabalhar com cores que traduzam toda a tradição da data, como: vermelho, verde e dourado. Mas para quem gosta de ousar e fazer algo diferente pode inovar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho e etc. Os que escolherem uma decoração mais clean, podem fazer uma combinação do branco com vermelho, verde ou até mesmo o dourado, que sempre deixa tudo elegante.

 

Invista em detalhes

Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Mas tome cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados, além de escolher a vela certa para decorar, evitando as aromáticas para não atrapalhar na hora da refeição.

 

Toalhas e Jogo de Jantar

Escolha uma toalha com detalhes discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Se não quiser errar, opte sempre pela toalha branca lisa. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo.

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

 

Abuse do tema

Não hesite em utilizar o que você já tem guardado de outro Natal, tente adaptar para a nova decoração. Dê um toque natalino com as bolas decorativas, utilize laços, fitas, figuras que remetem a data como o Papai Noel ou uma pequena árvore de natal que pode ser disposta em uma linda mesa de centro.

Confira algumas ideias incríveis para adicionar à sua decoração e inspire-se!

 


01

 

05

 

02

03

 

12

 

04

 

 

17

18

19

20

21

22

23

24

25

 

 

 

Deixe uma resposta

TOP