Feng Shui e a sua influência na arquitetura

by / sexta-feira, 25 agosto 2017 / Published in Notícias

O Feng Shui incorpora a sabedoria ancestral chinesa para melhorar a harmonia e o equilíbrio dos ambientes.

Nós estamos energicamente conectados aos espaços que habitamos. Essa é a crença do Feng Shui, a ciência milenar chinesa que estuda os efeitos da energia dos ambientes sobre as pessoas, e vê o mundo em termos de energia cósmica.

Feng significa vento, e Shui significa água. Ambos os elementos refletem movimento, fluxo e passagem. O Feng Shui incorpora a sabedoria ancestral chinesa para melhorar a harmonia e o equilíbrio dos ambientes, e das pessoas que neles habitam.

E para levar um pouco do Feng Shui para sua casa ou escritório, não é preciso grandes reformas. Com algumas pequenas mudanças você já pode tornar seus ambientes mais harmoniosos, e melhorar o fluxo de energia no local.

Confira algumas dicas baseadas no Feng Shui:

ESCOLHA DOS MÓVEIS

Móveis com aspecto natural, envelhecidos, de demolição, ou que remetem às madeiras naturais aumentam o conforto e a tranquilidade nos ambientes. Além disso, a posição dos móveis deve ser pensada para facilitar o fluxo de energia. Evite colocar os móveis em locais de passagem, o que pode criar energia negativa.

LUMINOSIDADE

Priorize sempre a entrada de luz natural, com janelas grandes ou portas de vidro. Quando não for possível, utiliza lâmpadas, velas e outros acessórios para iluminação. Já nos quartos, evite qualquer tipo de luz à noite, pois por menor que seja irá interferir no seu sono.

ESPAÇO PARA A ENERGIA POSITIVA

Espaços muito apertados e desarrumados dificultam o fluxo de boas energias. Organize todos os ambientes de sua casa, inclusive os armários, e você já sentirá uma melhora no humor e na energia. Livre-se dos objetos que não usa mais, e permita o bom fluxo de ar no ambiente.

BOA SAÚDE COM PLANTAS

Plantas que purificam o ar, como a planta aranha, são boas para a saúde e para a mente, já que além de trazer a natureza para dentro de casa, permitem respirar um ar mais limpo. Plantas domésticas dão um toque especial na decoração dos ambientes.

BONS SONHOS

O quarto deve ser usado apenas para o descanso. Evite utilizá-lo para o trabalho, para não trazer outras energias para esse ambiente. A cabeceira da cama deve apontar para o o norte ou leste, e espelhos não devem refleti-la. Evite guardar objetos debaixo da cama.

NATURALLY

Conheça a linha Naturally da Sudati MDF e incorpore os elementos do Feng Shui a seus ambientes!

Produtos: http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP