Horta suspensa: Explorando o Paisagismo

by / quarta-feira, 25 janeiro 2017 / Published in Notícias

Aposte na utilização da horta suspensa para inovar na sua decoração e no paisagismo!

Você é apaixonado por plantas, mas não tem espaço o suficiente na sua casa? Já imaginou poder ter o seu cantinho especial com ervas, flores e um minijardim particular? Unindo a funcionalidade e muito charme, a horta suspensa é a alternativa ideal para quem quer levar um pouco mais de vida ao cômodo!

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Acessível e perfeita para qualquer estilo, a horta suspensa é capaz de levar alegria para qualquer ambiente. Seja na sala de estar, na cozinha ou, até mesmo, na varanda, estes elementos não ocupam muito espaço e oferecem a oportunidade de você plantar o que desejar. Para isso, as possibilidades são diversas! Confira:

Hortas suspensas com vasos de barro

Charmosa e funcional, esta opção traz um toque rústico e acolhedor para a sua decoração. Aqui, o elemento foi composto por diversos vasos de barro, suspensos em madeira e corda. Assim, é possível separar cada uma das plantas, facilitando o acesso e cuidados diários.

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Econômico e original

Seguindo um estilo mais tropical, o bambu pode ser facilmente utilizado como base da sua horta suspensa. Neste contexto, você pode usar a criatividade e dispor os cortes conforme o seu estilo e ambiente, transformando a sua criação em um item muito original.

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Priorize a sustentabilidade

Que tal inovar a sua horta suspensa utilizando alguns materiais que, até então, seriam jogados fora? Para criar alguns nichos, utilize diferentes materiais, como canos de PVC, calhas metalizadas, xícaras antigas, latas de tinga ou garrafas pet.

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Aposte no clássico

Caso a sua decoração seja mais clássica, a melhor alternativa é um modelo tradicional e que se encaixe com o restante da sua composição. Por isso, as peças em madeira ou MDF são as mais indicadas, podendo ser compostas em diferentes cores e modelos.

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Hortas Suspensas

Imagens: Achados de Decoração, BlogConstruBasico, Vila do Artesão, Olilo, Copy&Paste. DecorFacil

Após escolher o estilo que mais se adequa para a sua horta suspensa, a dica é se certificar de que o ambiente esteja apto para cultivar as mudas. Para isso, alguns elementos são fundamentais, como um local bem iluminado, espécies que necessitem de cuidados simples e a qualidade da terra que será utilizada. Deste modo, a sua casa terá mais vida, charme e um detalhe único.

Fontes:

Blog da Decoração

UOL

Casa e Construção

DecorFacil

Espaço Informe e Inspire Decor

Deixe uma resposta

TOP