Inspirações para seu home office em MDF

by / quinta-feira, 29 setembro 2016 / Published in Notícias

Dicas simples que farão do seu home office um local produtivo

Trabalhar em casa não significa ter um escritório de qualquer jeito. Existem diversas maneiras de deixar seu home office acolhedor e com a sua cara. Além do incentivo a mais, trabalhar em um ambiente bonito e organizado ajuda a se manter motivada e produtiva.

Espaço

Se você mora num apartamento mais moderno e voltado para praticidade, é possível que o espaço seja reduzido ao mínimo necessário, como em estúdios quarto-sala-cozinha. O ideal é utilizar uma das paredes da sala ou do quarto – o que tiver mais espaço sobrando – e construir uma mesa estilo bancada, mais estreita na largura, porém longa no comprimento.

homeoffice10 homeoffice11 homeoffice12

Mesas

Opte pelas mesas planejadas em MDF, pois além de mais práticas, são duráveis, bonitas e deixam qualquer ambiente mais chique.

Cadeiras

Uma escolha errada e desconfortável pode arruinar completamente sua produtividade. Ficar tentando encontrar a posição ideal para sentar ou levantar diversas vezes ao dia para aliviar dores é um algo que atrapalha bastante.
Para aqueles que procuram mais conforto e mobilidade, cadeiras com rodinhas e apoio de braços me parecem uma boa opção. Tenha em mente que economizar com uma cadeira barata pode ser uma péssima ideia a longo prazo!
Ao optar por cadeiras com rodinhas, fique atento porque elas podem danificar a madeira ou o carpete do piso, talvez uma boa solução seja posicionar um tapete logo abaixo da cadeira.

homeoffice9

homeoffice8

 

homeoffice6

Luz

Iluminação tem um papel bem importante no ambiente. Dependendo da luz, podemos sentir sono, preguiça ou dificuldades de concentração. Tente aproveitar a luz natural, mas cuidado para não acabar criando reflexo ou sombra demais em sua mesa. Observe os ângulos onde a luz entra e tente se planejar para aproveitar o máximo de luz ao longo do dia.
A luz ambiente da sua casa provavelmente não foi desenhada para trabalhar, então tente utilizar luminárias ou pontos de luz que fiquem acima da mesa. Utilize lâmpadas fortes que imitem a luz do dia.

Quadros de escrever

Quadros possuem infinitas utilidades, desde organizar tarefas e auxiliar na explicação de ideias para outras pessoas, até espaço para brainstorm e processamento de ideias. A mente flui melhor e mais livre quando podemos abusar criativamente do espaço.

Decoração

Decorar sua oficina é a parte mais divertida do processo. É onde o espaço ganha personalidade e se conecta com você. Um escritório é um ambiente de concentração. Tudo que está ali dentro deve contribuir para harmonia do lugar, caso contrário, serão apenas elementos de distração. A dica para evitar este problema é utilizar uma decoração que seja prática e funcional, utilizando elementos que aumentem a produtividade como forma de ilustrar seu espaço.

homeoffice3 homeoffice4 homeoffice5

Organizadores

Em qualquer mesa existe uma série de pequenas coisas que precisam ser organizadas. Canetas, clips, grampos, marcadores, post-its, régua e coisas que são particulares de cada atividade ou função. Nada pior do que deixar essas coisas passeando e soltas por cima da mesa. O ideal é colocar cada item em seu recipiente, organizando tudo ao alcance das mãos. Pastas e caixas para guardar documentos, pequenos itens e papeis podem criar uma harmonia interessante no ambiente.

homeoffice1 homeoffice2

E você, tem alguma dica que queira dividir com a Sudati para montar um home office? Deixe sua sugestão nos comentários!

Fontes: Papo de Homem / decorebadesign.com

Deixe uma resposta

TOP