Madeira com metais, couro e mármore são destaques na iSaloni Milão 2016

by / segunda-feira, 25 abril 2016 / Published in Notícias

Um show de aconchego, modernidade e também nostalgia! Assim foi a edição 2016 da feira Salão do Móvel de Milão – iSaloni, que trouxe várias referências aos anos 1970, com um resgate de valores de esperança e otimismo da sociedade, que predominaram na feira, além de muito bom gosto e um toque de atualidade.

As marcas propõem, principalmente, materiais e linhas consolidadas, apostando no cuidado para com os detalhes e na valorização do saber fazer artesanal, a perfeição, praticidade e customização. A personalização do ambiente também é uma tendência muito forte. Atenção aos detalhes, mix de materiais como madeira, vidro e mármore e contraste de texturas.

Nas madeiras, desde os tons mais quentes da madeira natural, equilibrando com os tons escuros de carvalho e nogueira, muito fortes nesta edição de Milão, percebemos o uso também das madeiras claras e delicadas, marcadas, porém suaves, conferindo aconchego e receptividade ao décor. A proposta é acolhimento. A Sudati tem vários tons e padrões em MDF de inspiração!

O mármore apareceu muito em Milão, tanto nos clássicos branco e preto quanto na opção de mármore esverdeado. Nas cores, além do preto, uma presença predominante, notamos a abundância de verdes, azuis e rosados. E também de marrons terrosos e da cartela de caramelo a whisky. Assim como na moda de vestuário, o couro natural também está na moda. Bem bonito!

Outra característica interessante da feira foi a presença massiva de designers orientais, assinando peças próprias e para grandes marcas, agregando o minimalismo e funcionalidade como premissa para a criação dos objetos. Vivemos em um mundo globalizado onde as pessoas têm acesso às mesmas informações e não existe mais diferença entre o design oriental e ocidental.

O uso do metal nas estruturas também se mostra forte e muito interessante. Além do cobre, presente nas cozinhas, notamos no mobiliário para os demais ambientes uma série de metais, e de banhos diferenciados, com acabamentos brilhantes e foscos.

Um highlight forte de Milão 2016 está na aplicação pelos designers do metal, muitas vezes torcido ou chanfrado. O que resulta em belos detalhes, e diferenciados, por vezes inusitados, no mobiliário. Tendência que vale observar!

Confira a galeria de fotos do evento e deixe sua opinião nos comentários!

isaloni1

 

isaloni2 isaloni3

 

isaloni4 isaloni5

isaloni6 isaloni7

isaloni8 isaloni9 isaloni10

isaloni11 isaloni12

isaloni14 isaloni17 isaloni18

 

Fontes: Gazeta do Povo / Casa Vogue Globo

Deixe uma resposta

TOP