MDF madeirado em painéis: como usar?

by / segunda-feira, 15 janeiro 2018 / Published in Notícias

Tendência de decoração para 2018, o MDF madeirado vai além da sala de televisão, e ganha espaço nas cozinhas e banheiros.

2018 já começou e com ele o desejo por mudanças e energias positivas. Separamos algumas dicas de como utilizar o MDF madeirado para dar uma nova cara aos mais diversos ambientes, e começar o ano com o pé direito!

O MDF é um painel homogêneo fabricado com fibras de madeira de Pinus de reflorestamento. Suas principais vantagens são a versatilidade e o ótimo custo-benefício, que fazem com que sejam cada vez mais utilizados na composição de diferentes peças de decoração.

A POPULARIZAÇÃO DO MDF MADEIRADO

O painel de MDF madeirado se tornou popular nas salas, muito usado como suporte para a televisão. Como são muito funcionais para esconder a fiação dos aparelhos e também imperfeições nas paredes, logo viraram tendência na decoração destes ambientes.

Mas como a madeira traz a sensação de calor e quebra a frieza de alguns revestimentos, logo ganhou espaço em outros ambientes da casa. Utilizado em harmonia com revestimentos frios como o porcelanato e a cerâmica, o MDF madeirado garante sofisticação e aconchego.

Confira alguns ambientes que podem ser decorados com o MDF madeirado e inspire-se:

SALA

Além da funcionalidade de esconder a fiação como suporte para TV, o MDF madeirado pode decorar outros cantos da sala. Se utilizado na parede atrás do sofá, do chão ao teto, traz um resultado impressionante. Pode contar também com uma iluminação secundária e um vaso de planta para dar um toque especial.

QUARTO

No quarto, o MDF madeirado pode ser utilizado como cabeceira de cama. Uma opção é instalá-lo do chão até cerca de 60 cm acima do colchão, com pelo menos 40 cm para cada lado da cama.

Outra opção é cobrir toda a parede, do chão ao teto, ou ainda estendê-lo no teto. Nichos e quadros podem formar uma combinação exclusiva, e um lustre ou pendentes sobre a cama dão um toque especial.

COZINHA E BANHEIRO

O uso da madeira em áreas úmidas vem ganhando espaço na decoração. A madeira proporciona uma estética mais agradável, e garante maior conforto térmico e acústico.

O branco e os revestimentos frios ainda são solicitados por muitos clientes, mas os tons madeirados já predominam nos projetos, trazendo inovação para cozinhas e banheiros.

MDF MADEIRADO EM COMBINAÇÃO COM OUTRAS CORES

Diversos fabricantes internacionais de móveis apontaram como tendência para 2018 a combinação do cinza com madeira. Permitindo o uso em diversos tons, do alaranjado ao marrom escuro, essa composição confere um visual arrojado, que fica bem tanto na sala, como nos quartos, cozinhas e banheiros.

CONHEÇA A SUDATI MDF

A linha Sudati MDF possui uma série de tonalidades e texturas que vão inspirar a sua decoração. Escolha os tons madeirados e unicolores que combinam mais com seu estilo, e garanta uma solução sustentável aos seus ambientes.

http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP