Móveis e pisos: como combinar?

by / segunda-feira, 18 setembro 2017 / Published in Notícias, Sem categoria

Na hora de combinar o piso com os móveis, o ideal é a harmonia entre as cores, texturas e brilho.

Na hora de escolher os tons dos móveis e do piso surgem muitas dúvidas: Devemos usar as mesmas cores, ou cores contrastantes? Com textura ou sem textura? Vai passar a sensação de amplitude ou de redução do ambiente?

As dúvidas são naturais, e o ideal é sempre buscar o equilíbrio. Móveis mais escuros podem passar a impressão de redução do ambiente. Por isso podem ser combinados com peças maiores, como racks e estantes em branco ou cores mais claras.

Pisos de madeira exercem grande influência na escolha da madeira dos móveis. Se o piso for claro, pode-se trabalhar com o branco ou com um tom de madeira acima. Se o piso for escuro, pode-se optar por móveis claros. Tons parecidos no piso e nos móveis não ficam bons na composição do ambiente.

Uma dica para não errar é optar por tons mais amendoados, como o carvalho. São mais fáceis de combinar, e diminuem as chances de erros.

Se optar por tons mais neutros nos pisos e nos móveis, pode-se ousar um pouco mais nas cores das paredes. Móveis planejados permitem acabamento com textura e brilho, então até mesmo o branco ou o off White podem criar efeitos interessantes.

A luminosidade também deve ser levada em conta. Pisos laminados já passam brilho para o ambiente, então podem ser combinados com móveis foscos, para não passar brilho em excesso para o local.

Já sofás e cadeiras devem seguir cores naturais, tons de cáqui e caramelados. Almofadas e pufes coloridos podem dar um contraste interessante. Objetos decorativos, como cestas de palha e outras peças em fibras naturais também trazem charme para o ambiente.

Basicamente, a mistura de cores é possível, mas sem exageros!

SUDATI MDF

Agora que você já sabe como combinar os móveis com o piso, é só escolher o tom ideal de MDF Sudati para o seu projeto. Veja aqui: http://sudati.com.br/linha-mdf/produtos-mdf/

Fonte:

https://casa.abril.com.br/materiais-construcao/como-combinar-piso-laminado-com-moveis-planejados/

http://www.liderinteriores.com.br/blog/tons-de-madeira-como-combinar/

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI65712-16860,00-COMO+COMBINAR+A+COR+DO+PISO+COM+A+DOS+MOVEIS.html

Tagged under:

Deixe uma resposta

TOP