Para quem sonha em ter um closet de MDF em ilha

by / segunda-feira, 13 junho 2016 / Published in Notícias

Toda mulher, se não tem, sonha em ter um dia o seu closet. Sonho que pode variar de tamanho e estilo, de acordo com suas condições financeiras e referências de decoração. Mas, mesmo um closet pequeno pode ser charmoso e, acima de tudo, funcional!

Os closets que possuem ilhas são os mais desejados. Esta ilha tem inúmeras funções, tais como sapateira, gaveteiros, acessórios, joias e prateleiras para colocar roupas especiais. O que valoriza demais o móvel e passa a sua personalidade, são puxadores chiques e charmosos, ilha central com gavetas e porta-joias com tampa de vidro – para que os acessórios possam ser vistos de cima, sem precisar abrir a gaveta.

O tamanho pode variar de acordo com o espaço podendo chegar a no mínimo 50cm de largura, já a altura é algo em torno de 80cm para mais, bem como o comprimento. O material mais indicado é o MDF, tanto pela beleza de seus padrões e durabilidade, quanto pela facilidade de manuseio na hora de criar a ilha.

Uma dica é, antes comprar ou encomendar a um marceneiro uma ilha, também levar em conta o espaço de circulação do closet, já que normalmente ela fica localizada bem no meio dele. Nesse caso, a Sudati indica reservar no mínimo 60cm de cada lado da ilha.

O closet vai além de um espaço utilizado para guardar coisas, pois é nele onde começa o dia da maioria das mulheres: ela usa e abusa do espelho, escolhe e prova as roupas, calçados e acessórios até finalmente estar pronta para sair.

Separamos algumas fotos de ilhas para closet, assim você pode ter uma ideia de qual modelo e estilo combina mais com você!

closet1

closet1111

 

closet11111

closet11

closet1111111

 

 

Fontes: www.decorsalteado.com / melhoramiga.com.br / Pinterest

Tagged under: , ,

Deixe uma resposta

TOP