Profissional do futuro, sabedoria do passado

by / sábado, 29 novembro 2014 / Published in Gestão Pessoas

O profissional do futuro sabe exatamente o que quer e onde quer chegar, mesmo que para isso precise arregaçar as mangas e literalmente suar a camisa

Vivemos na era da alta tecnologia e velocidade, porém o que notamos hoje é que a maior parte da nova geração de profissionais não possui a capacidade de suportar o tempo de amadurecimento profissional que toda carreira / profissão exige.

Muito se fala sobre choque de gerações, gerações X, Y, Z, Nem Nem e por aí vai, mas entendo que devido a todo esse volume de informações que nos assola diuturnamente, talvez tenhamos nos perdido nesse emaranhado de teorias, direitos e subjeções.

Seja por questões de criação no seio familiar e ou até mesmo uma construção social, precisamos urgentemente resgatar algumas velhas capacidades que talvez se encontrem adormecidas em nosso inconsciente coletivo, como GARRA, VIGOR, DETERMINAÇÃO, COMPROMETIMENTO, ÉTICA E RESPONSABILIDADE.

O nosso futuro profissional depende única exclusivamente de nós, de nossas atitudes, e para que possamos alcançar nossas metas, devemos assumir as rédeas de nossas vidas e buscar os nossos objetivos sejam eles pessoais ou profissionais.

O profissional do futuro está antenado às novas necessidades e tendências de mercado, bem como busca sempre o autodesenvolvimento pessoal e profissional.

O profissional do futuro sabe exatamente onde quer chegar, que caminhos seguir e o que precisa dispor para assim alcançar suas metas, sejam elas profissionais, sejam de ordem pessoal.

O profissional do futuro deverá possui um “gps“internalizado e possui plena consciência de suas responsabilidades.

O profissional do futuro chama para si as responsabilidades, pois tem plena consciência de que suas escolhas culminam em resultados. Ele não terceiriza suas próprias responsabilidades e assume as consequências de suas ações.

O profissional do futuro deve possuir a capacidade de lidar com os diferentes e diferenças, pois é através do aprendizado diante das adversidades que ele terá a oportunidade de desenvolver novas capacidades e habilidades.

O profissional do futuro busca sempre entender as necessidades das pessoas e da empresa, para assim poder melhor atendê-las.

O profissional do futuro possui garra e determinação suficientes para mantê-lo equilibrado durante os possíveis percalços de sua jornada profissional. O profissional do futuro sabe exatamente o que quer e onde quer chegar, mesmo que para isso precise arregaçar as mangas e literalmente suar a camisa.

TOP