Saiba tudo sobre microhousing

by / sexta-feira, 19 outubro 2018 / Published in Notícias

Uma tendência que veio para ficar, principalmente nas grandes metrópoles. Confira!

 

Micro housing é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos. As micro, ou tiny houses, (do inglês, micro casa ou casa minúscula) são casas muito pequenas, desenvolvidas para ter maior funcionalidade no menor espaço possível. A tendência de diminuir as casas cresce junto com o aumento populacional das cidades. Nas grandes metrópoles, a procura por imóveis baratos e com localização central tem levado ao desenvolvimento de micro casas e apartamentos.

Na onda do minimalismo e do desapego, em uma época de consumo cada vez mais consciente, alguns fatores como simplicidade, economia, sustentabilidade e praticidade também contam muito na hora de desenvolver projetos de micro housing.

shutterstock_1139077133

 

Funcionalidade
Em um micro imóvel, os móveis e o espaço precisam ser funcionais – já que o ambiente é reduzido e é preciso explorar cada cantinho do projeto. Saber projetar com inteligência e criatividade é fundamental. Por isso o micro housing tem sofás que viram camas, mesas que viram bancadas, quarto que vira sala para receber visitas, entre outros móveis multifuncionais.

Para espaços muito pequenos uma boa pedida é realizar todo o projeto sob medida, para aproveitar tudo o que o ambiente pode oferecer. Também é recomendado lançar mão de móveis embutidos, que podem valorizar o design interior das micro houses.

 

Chenin Blanc
O painel Sudati Chenin Blanc, um dos nossos lançamentos 2018, tem cor clara e fácil harmonização com outras cores. É a opção ideal para ser usado no micro housing, porque sua cor neutra passa a sensação de ampliar o ambiente, além de trazer elegância aos móveis e versatilidade para sua decoração. O padrão Chenin Blanc é uma ótima aposta para projetos com decoração contemporânea.

 

Clique aqui e conheça todos os painéis MDF Sudati!

Deixe uma resposta

TOP